Embaixadores da Juventude

Embaixadores da Juventude é um projeto que pretende aproximar os jovens à Divisão de Juventude e ao Município de Vila Franca de Xira.

Assente na comunicação digital, a rubrica mensal Embaixadores da Juventude, encontra-se online no Portal da Juventude e nos canais oficiais da Autarquia, tendo como principal objetivo dar enfoque a jovens do concelho, com um percurso pessoal, profissional e artístico de referência.

Esta iniciativa promove a participação ativa dos jovens na vida da comunidade, reconhece o talento da juventude do concelho e inspira outros jovens na concretização dos seus sonhos.

Embaixadores da Juventude - Tomás Bastos

EJ_Tomás Bastos de CMVFX

A festa do Colete Encarnado é a grande protagonista do mês de julho. Este mês a rubrica Embaixadores da Juventude celebra a tradição e a festa brava, evidenciando a subtileza e a elegância de quem olha para a arte de tourear como uma forma de vida. Com apenas 17 anos, Tomás Bastos, de Vila Franca de Xira, é o rosto de uma edição pautada pela mestria de quem nasceu para estar dentro de uma arena. Descendente de uma linhagem de bandarilheiros e toureiros, Tomás nunca teve dúvidas quanto ao seu futuro. Encontra na bravura de enfrentar o touro a sua profissão de sonho, acreditando que se o sucesso é em parte fruto das pessoas que o rodeiam, tal só foi possível pela dedicação que deposita nesta arte. Reconhece qua há ainda caminho a percorrer para que a cultura tauromáquica seja vista como uma herança deixada pelas gentes destas lides. O impossível custa apenas um pouco mais, mas consegue-se